PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Empresa da Cosan tem autorização para importar gás da Bolívia

19/05/2020 09h47

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério de Minas e Energia autorizou a Comercializadora de Gás SA, do grupo de energia e infraestrutura Cosan, a exercer atividade de importação de gás natural junto à Bolívia, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

O volume total autorizado para as importações é de até 5 milhões de metros cúbicos por dia, tendo como mercado potencial o atendimento à demanda de consumidores livres e distribuidoras de gás canalizado nas regiões Sul e Sudeste.

O transporte do insumo acontecerá por meio do gasoduto Brasil-Bolívia, com entrega na fronteira entre os dois países, no Estado de Mato Grosso do Sul.

A autorização tem validade de três anos e a empresa deverá, nesse período, apresentar relatórios detalhados à reguladora ANP sobre volumes diários importados e preços de compra, além de contratos de compra e venda do insumo.

A íntegra da portaria sobre as importações de gás está disponível em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=19/05/2020&jornal=515&pagina=43&totalArquivos=78