IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Powell e Mnuchin enfrentarão Senado sobre resposta dos EUA ao coronavírus

19/05/2020 08h32

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) - A maneira como o governo dos Estados Unidos está operando sua resposta econômica à pandemia de coronavírus será avaliada nesta terça-feira, quando o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, darão depoimentos ao Comitê Bancário do Senado.

Os senadores devem questionar Mnuchin e Powell sobre as ações ainda necessárias para a maior economia do mundo e sobre erros na adoção de 3 trilhões de dólares em ajuda até agora.

Conforme mais Estados reabrem as empresas, o governo está finalizando um programa de oito semanas para canalizar dinheiro a pequenas empresas para evitar demissões.

Outros programas para ajudar empresas maiores e emissores de títulos municipais durante a recessão estão apenas no início e Powell e Mnuchin podem fornecer detalhes.

Senadores também devem tentar esclarecer as visões das duas autoridades sobre outro projeto de lei de ajuda de 3 trilhões de dólares apresentado pelos Democratas da Câmara dos Deputados que foi aprovado na Casa na sexta-feira. A medida tem a oposição dos republicanos do Senado e continuam as negociações entre os dois partidos e o governo.

(Reportagem de David Lawder e Heather Timmons)