Powell e Mnuchin enfrentarão Senado sobre resposta dos EUA ao coronavírus
Por David Lawder
WASHINGTON (Reuters) - A maneira como o governo dos Estados Unidos está operando sua resposta econômica à pandemia de coronavírus será avaliada nesta terça-feira, quando o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, darão depoimentos ao Comitê Bancário do Senado.
Os senadores devem questionar Mnuchin e Powell sobre as ações ainda necessárias para a maior economia do mundo e sobre erros na adoção de 3 trilhões de dólares em ajuda até agora.
Conforme mais Estados reabrem as empresas, o governo está finalizando um programa de oito semanas para canalizar dinheiro a pequenas empresas para evitar demissões.
Outros programas para ajudar empresas maiores e emissores de títulos municipais durante a recessão estão apenas no início e Powell e Mnuchin podem fornecer detalhes.
Senadores também devem tentar esclarecer as visões das duas autoridades sobre outro projeto de lei de ajuda de 3 trilhões de dólares apresentado pelos Democratas da Câmara dos Deputados que foi aprovado na Casa na sexta-feira. A medida tem a oposição dos republicanos do Senado e continuam as negociações entre os dois partidos e o governo.
(Reportagem de David Lawder e Heather Timmons)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.