IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cenário externo respalda viés positivo do Ibovespa nos primeiros negócios

20/05/2020 10h28

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta terça-feira, conforme o sentimento mais positivo em relação a reabertura e recuperação de economias voltava a prevalecer, em meio à volatilidade contínua nos mercados financeiros.

Às 10:20, o Ibovespa subia 1,37%, a 81.846,51 pontos.

Na terça-feira, o Ibovespa à vista fechou em baixa 0,56%, a 80.742,35 pontos, um dia depois de registrar a maior alta percentual diária para fechamento em seis semanas, em meio a notícias relacionadas a uma potencial vacina contra o novo coronavírus.

Em Wall Street, o futuro do S&P 500 avançava mais de 1%, tendo ainda no radar a divulgação da ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano, às 15h (horário de Brasília). Bolsas na Europa e commodities como petróleo também subiam.

"Após uma breve realização de lucros na tarde de ontem, em cima de notícias que colocam em suspeição os resultados positivos da vacina do (laboratório) Moderna na segunda-feira, os ativos de risco apresentam recuperação essa manhã", afirmou o estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos.

No Brasil, o governador de São Paulo, João Doria, disse à rádio Jovem Pan que a quarentena no Estado será afrouxada de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho.

(Por Paula Arend Laier)