Lucro da Equatorial Energia salta para R$1,3 bi no 4º tri
(Reuters) - A Equatorial Energia teve lucro líquido de 1,312 bilhão de reais no quarto trimestre de 2019, mais do que triplicando o resultado apurado um ano antes, conforme dados disponíveis na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste sábado.
O desempenho operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou quase 100%, para 2,367 bilhões de reais, impactado pela prática contábil do IFRIC 15 aplicável aos novos ativos de transmissão e crescimento do Ebitda da Equatorial Piauí e Equatorial Alagoas.
Em termos ajustados, excluindo efeitos não recorrentes, o lucro líquido somou 715 milhões de reais, de 290 milhões de reais no mesmo período de 2018, influenciado pelo reconhecimento de resultados dos projetos de transmissão. O Ebitda ajustado quase dobrou, para 1,244 bilhão de reais.
A receita operacional líquida da Equatorial somou 6,185 bilhões de reais no quarto trimestre do ano passado, alta de mais de 60% ano a ano.
A dívida líquida consolidada da Equatorial totalizava 10,6 bilhões de reais nos últimos três meses de 2019, implicando numa relação dívida líquida/Ebitda de 2,8 vezes, de 3,3 vezes no final de 2018.
Ajustada pelas participações da Equatorial em suas controladas, a dívida líquida totalizava, em 31 de dezembro 9,9 bilhões de reais, equivalente a uma dívida líquida/Ebitda proporcional de 2,6 vezes.
A companhia comentará o resultado em teleconferência com na segunda-feira, às 11h (horário de Brasília).
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.