BC britânico não está remotamente perto de qualquer decisão sobre juros negativos, diz economista-chefe
LONDRES (Reuters) - O Banco da Inglaterra não está remotamente próximo de qualquer decisão sobre levar os juros abaixo de zero pela primeira vez como forma de ajudar a economia britânica a lidar com a crise do coronavírus, disse o economista-chefe do banco central, Andy Haldane.
Haldane disse que os principais fatores a serem considerados pelo banco central britânico são as consequências de juros negativos para os bancos e credores do Reino Unido -- que pressionariam as margens -- e como esse movimento afetaria a confiança na economia em geral.
"Esses são os aspectos que analisaremos", disse Haldane durante uma discussão online organizada pela Confederação da Indústria Britânica nesta terça-feira.
"Para ser claro, revisar e fazer são coisas diferentes e atualmente estamos na fase de revisão e ainda não alcançamos nem remotamente uma visão sobre o que vamos fazer."
Haldane disse nesta terça-feira que alguns dados recentes estão chegando "um pouco melhores" do que um cenário para a economia publicado pelo banco central mais cedo este mês, mas há riscos de que a recuperação possa ser mais lenta, já que empresas e consumidores continuam cautelosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.