Minério sobe 6,4% na China com forte demanda e temor sobre oferta no Brasil
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro negociados na China subiram mais de 6% nesta sexta-feira e marcaram o quinto ganho semanal consecutivo, impulsionados pelo aumento da produção em siderúrgicas e preocupações com a oferta no Brasil devido à pandemia de coronavírus.
As taxas de utilização de capacidade em altos-fornos em 247 usinas em toda a China subiram de 90,49% para 91,38% nesta sexta-feira, segundo a consultoria Mysteel.
"O alto nível de produção de aço vai se sustentar por um tempo, e os estoques portuários ainda são baixos e sustentarão e estimularão os preços do minério de ferro", disse Huatai Futures.
Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em setembro, saltaram 6,7%, para 754 iuanes (105,50 dólares) por tonelada, antes de fecharem com ganhos de 6,4% para 752 iuanes.
O contrato ganhou 5% na semana.
Os preços também aumentaram em meio a preocupações de oferta no Brasil. O país registrou 26.417 novos casos de coronavírus na quinta-feira, elevando sua contagem total para 438.238, perdendo apenas para os Estados Unidos nos casos confirmados.
(Por Min Zhang e Tom Daly)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.