PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Vale homologa acordo com MPT para medidas de proteção contra Covid-19 em Itabira

25/06/2020 18h40

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale homologou nesta quinta-feira um acordo judicial que fixa procedimentos de proteção contra o novo coronavírus para trabalhadores lotados nas três minas do Complexo de Itabira (MT).

O acordo foi homologado perante o Tribunal Regional do Trabalho, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a empresa, informou o MPT em comunicado.

O Complexo de Itabira, que produziu 36 milhões de toneladas de minério de ferro em 2019, ou 12% da produção da companhia, chegou a ficar paralisado por cerca de 15 dias neste mês, por ordem judicial a pedido do MPT, que havia considerado que as operrações apresentavam riscos de contaminação pelo coronavírus nas minas da Conceição, Cauê e Periquito.

Além de procedimentos de testagem, o acordo estabelece uma rotina de monitoramento e providências que a empresa deverá cumprir e reportar periodicamente ao MPT.

Rotinas de divulgação e de orientação sobre as medidas de distanciamento e uso de equipamentos de proteção também deverão ser adotadas.

(Por Nayara Figueiredo, com reportagem adicional de Sabrina Valle)

Economia