Vale decide aprovar pagamento de JCP e restabelece política de dividendos
SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale informou na noite de quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o pagamento em 7 de agosto de 2020 dos juros sobre capital próprio (JCP) deliberados em 19 de dezembro de 2019, de aproximadamente 1,41 real por ação.
Em fato relevante, a empresa disse ainda que o conselho decidiu também restabelecer, sem alterações, a Política de Remuneração aos Acionistas suspensa em janeiro de 2019, após o desastre de Brumadinho (MG).
A política determina que os dividendos mínimos calculados com base nos resultados do primeiro semestre de 2020 sejam pagos em setembro.
Os juros sobre capital próprio serão pagos aos acionistas detentores de ações negociadas na B3 e de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na New York Stock Exchange em suas respectivas datas de corte, 26 e 30 de dezembro de 2019, conforme divulgado na ocasião da deliberação.
O valor total dos dividendos e a data de pagamento serão objeto de nova deliberação do Conselho de Administração, acrescentou a Vale.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.