Daimler amplia aliança de baterias com chinesa CATL
FRANKFURT (Reuters) - A Daimler disse nesta quarta-feira que está ampliando uma aliança com a fabricante chinesa de baterias CATL para entregar baterias capazes de fornecer aos carros da Mercedes-Benz 700 quilômetros de alcance e uma recarga mais rápida.
Segundo o acordo com a CATL, a parceria incluirá o fornecimento de células e sistemas completos de baterias, além da combinação das pesquisas das empresas.
"Pretendemos liderar as tecnologias de bateria, por isso agora estamos combinando nosso conhecimento em pesquisa e desenvolvimento com parceiros ousados", afirmou a Daimler em comunicado.
"O acordo abrange toda a gama de tecnologias de bateria, de células em módulos para carros da Mercedes-Benz a sistemas completos de bateria para nossas vans em configurações de tecnologia inovadoras e promissoras. Isso também inclui o design 'cell-to-pack' (CTP) da CATL, que elimina os módulos convencionais e integra as células diretamente na bateria".
A parceria visa reduzir os ciclos de desenvolvimento, aumentar significativamente o alcance de baterias futuras por meio de avanços na densidade de energia e reduzir seu tempo de carregamento, disse a Daimler.
A CATL utilizará eletricidade de fontes renováveis de energia, como eólica, solar e hidrelétrica para a produção das células de bateria, informou o comunicado conjunto.
(Por Edward Taylor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.