PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Wall Street ronda estabilidade à espera de novo pacote de estímulo

06/08/2020 12h16

Por Medha Singh e Ambar Warrick

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos tinham variações discretas nesta quinta-feira, enquanto investidores aguardavam um novo pacote de ajuda fiscal para impulsionar a economia do país, com dados mostrando que 31,3 milhões de norte-americanos recebiam cheques de auxílio em meados de julho.

Ainda assim, o Nasdaq, com forte peso de papéis de tecnologia, bateu novo recorde no início do pregão. Os índices S&P 500 e Dow Jones estavam cerca de 2% e 8% abaixo das máximas alcançadas em fevereiro.

Dados econômicos divulgados nesta quinta-feira mostraram um quadro misto, já que números do Departamento do Trabalho revelaram a primeira queda nos pedidos de auxílio-desemprego em três semanas, enquanto um relatório separado mostrou aumento de 54% nos cortes de empregos anunciados pelos empregadores em julho.

O foco agora se volta para o relatório mensal de emprego, a ser divulgado na sexta-feira.

"Com a trajetória da recuperação ainda incerta, os números de hoje destacam a incerteza no mercado de trabalho", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial Corp em Jersey City.

"E com as negociações sobre o estímulo em Washington ainda buscando uma resposta para o problema do desemprego, o futuro está nublado."

Importantes parlamentares democratas e autoridades da Casa Branca novamente tentarão chegar a um acordo sobre as principais questões nesta quinta-feira, incluindo o tamanho de um benefício federal para os desempregados, enquanto trabalham em prol de um projeto de lei que proporcione alívio aos impactos da crise da pandemia.

Os principais índices de Wall Street caminham para um segundo ganho semanal consecutivo, impulsionados por uma pilha de estímulos fiscais e monetários e balanços corporativos do segundo trimestre melhores do que o temido.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 27.223 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,159566%, a 3.322 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq.

(Reportagem de Medha Singh e Ambar Warrick)