Goldman Sachs revisa lucro trimestral após acordo em caso de escândalo na Malásia
Por Elizabeth Dilts Marshall
NOVA YORK (Reuters) - O Goldman Sachs
O banco reduziu o lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários para 197 milhões de dólares, de 2,25 bilhões anteriormente, informou a instituição financeira.
O lucro revisado reflete uma provisão maior do que a anunciada anteriormente para custos legais e regulatórios devido ao acordo de 3,9 bilhões de dólares que o banco fechou com o governo da Malásia.
O Goldman disse que reservou 2,96 bilhões de dólares no segundo trimestre para custos legais e regulatórios, acima dos 945 milhões de dólares que disse que havia reservado na divulgação de seu balanço do segundo trimestre em 15 de julho.
Em 24 de julho, o banco fez acordo para ao governo da Malásia 2,5 bilhões de dólares e devolver pelo menos 1,4 bilhão em recursos provenientes de ativos vinculados ao fundo soberano 1Malaysia Development Bhd (1MDB), em troca da Malásia desistir de todas as acusações criminais contra o banco.
As autoridades dos EUA e da Malásia estimam que 4,5 bilhões de dólares foram roubados do fundo entre 2009 e 2014. O Goldman ajudou o fundo a captar 6,5 bilhões de dólares em duas ofertas de títulos, ganhando 600 milhões em taxas, segundo o Departamento de Justiça dos EUA.
((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))
REUTERS PS AAJ
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.