Comercialização de biodiesel do leilão L75 é anulada após redução na mistura, diz ANP
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização de biodiesel do leilão L75 foi anulada após o governo decidir reduzir o percentual de mistura do biocombustível no diesel para 10% em setembro e outubro, disse nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo comunicado da agência reguladora, a etapa 3 do leilão será reiniciada com a mistura de 10%, ante 12% vigentes anteriormente. A ANP afirmou que o novo cronograma do leilão L75 será publicado em breve.
A redução na mistura foi anunciada nesta quinta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que citou um "desbalanço da oferta de biocombustíveis frente à demanda prevista para o próximo bimestre" no leilão L75.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), mais de 1 bilhão de litros de biodiesel já haviam sido comercializados no leilão.
(Por Gabriel Araujo e Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.