Mercado da China fecha em alta com suporte de ações de consumo
XANGAI (Reuters) - O mercado acionário da China fechou em alta nesta sexta-feira diante de ganhos das empresas de consumo, uma vez que dados fracos reforçaram as expectativas de que o governo adotará mais medidas para alimentar a demanda doméstica.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,49%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,19%.
O índice de start-ups ChiNext ganhou 1,8%, enquanto o recém-lançado STAR50 avançou 1,1%.
Liderando os ganhos, o subíndice de produtos ao consumidor do CSI300 terminou com alta de 1,9%, tendo ganhado 43% este ano.
As vendas no varejo na China recuaram em julho contrariando as expectativas de aumento, uma vez que os consumidores mantiveram a cautela devido ao coronavírus, enquanto a recuperação do setor industrial mostrou dificuldades em ganhar ritmo.
Na semana, o CSI300 perdeu 0,1%, enquanto o SSEC teve ganho de 0,2%.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,17%, a 23.289 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,19%, a 25.183 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,19%, a 3.360 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,49%, a 4.704 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,23%, a 2.407 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,25%, a 12.795 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,56%, a 2.581 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,58%, a 6.126 pontos.
(Reportagem de Luoyan Liu e Andrew Galbraith)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.