IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cemig corta quase 400 vagas em PDV, diz CEO; mantém plano de desinvestimentos

17/08/2020 15h51

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal mineira de energia Cemig registrou no segundo trimestre adesão de 396 funcionários a um plano de desligamento voluntário, disse nesta segunda-feira o diretor financeiro da companhia, Leonardo Magalhães.

Os custos com as demissões deverão retornar para a empresa em cerca de oito meses, uma vez que representarão economia em base anual de 95 milhões de reais, acrescentou o executivo, durante teleconferência com investidores e analistas sobre os resultados entre abril e junho.

Em paralelo, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, disse que a empresa seguirá com seu plano de vendas de ativos, embora novas transações não tenham sido anunciadas nos últimos trimestres.

"Nosso plano de desinvestimentos segue, obviamente... no seu devido momento a gente fará os anúncios, mas não tem nenhuma modificação em relação ao passado, a gente segue com o programa", disse ele.

A afirmação veio após questionamento de um analista sobre o ritmo das negociações e sobre quais ativos poderiam ser colocados no mercado, mas Passanezi não forneceu detalhes.

A Cemig registrou lucro líquido de 1,04 bilhão de reais no segundo trimestre, cerca de 50% abaixo dos ganhos de 2,11 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a companhia na última sexta-feira.

(Por Luciano Costa)