PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Wall Street tem desempenho misto com expectativa por resultados de varejistas

17/08/2020 11h36

Por Ambar Warrick e Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta segunda-feira, com empresas varejistas se preparando para encerrar uma temporada de balanços trimestrais melhor do que se temia, enquanto o S&P 500 continuava rondando pouco abaixo de níveis recordes.

O índice S&P 500 era negociado cerca de 3 pontos abaixo de uma máxima recorde de fechamento em fevereiro, depois de flertar com esse nível durante a maior parte da semana passada, com uma série de dados apontando para uma recuperação instável na maior economia do mundo.

"Isso volta ao fator básico -- com a taxa de juros baixa, próxima de zero, embora os rendimentos tenham subido, não há lugar para colocar seu dinheiro, então as ações continuam a pairar perto de máximas recordes", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities em Nova York.

"Não tenho certeza se podemos (bater um recorde) hoje porque até agora não houve nenhuma notícia em particular que pudesse desencadear em um forte rali."

As cadeias de artigos para o lar, como Lowe's Cos Inc e Home Depot Inc, devem ter tido um aumento nas vendas com consumidores que procuraram fazer pequenos reparos enquanto passavam mais tempo em casa devido à pandemia.

Os varejistas, junto com Walmart Inc e Target Corp, subiam mais de 1% antes dos relatórios de balanços trimestrais no final da semana.

A ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, a ser divulgada na quarta-feira, deve fornecer mais informações sobre a visão do banco central acerca da recuperação econômica.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,2%, a 27.875 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,230962%, a 3.381 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,67%, a 11.093 pontos.