Petrobras parcelará em 20 anos pagamento de R$2 bi à Fundação Petros
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras renegociou um pagamento à vista de cerca de 2 bilhões de reais à Fundação Petros, que agora será parcelado em 20 anos, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.
A contribuição com a Petros, gestora do plano de pensão dos funcionários da estatal, "foi renegociada em razão do cenário macroeconômico e da orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais...como medidas de preservação do fluxo de caixa operacional da companhia", afirmou.
A Petrobras explicou que os pagamentos serão feitos de forma semestral ao longo de 20 anos, atualizados pela meta atuarial de cada plano de benefícios, "evitando que isso resulte em prejuízo à liquidez e solvência dos mesmos".
"Esse contrato financeiro firmado com a Petros impactará as demonstrações financeiras da Petrobras na proporção dos juros incorridos sobre este parcelamento", acrescentou a estatal.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.