BC da Turquia mantém taxa de juros pela 3ª vez
ISTAMBUL (Reuters) - O banco central da Turquia manteve sua principal taxa de juros pela terceira reunião seguida, como esperado, depois que a lira caiu para mínima recorde contra o dólar nesta semana.
O banco central deixou inalterada sua taxa de juros
A moeda recuperou algum terreno na quarta-feira depois que o presidente Tayyip Erdogan disse a executivos do setor de energia que compartilharia "boas notícias" na sexta-feira --comentários que segundo uma fonte se referem a um achado no Mar Negro.
A lira
A taxa de juros permanece bem abaixo da inflação anual, que foi de 11,76% em julho. Apenas cinco de 17 economistas consultados em pesquisa da Reuters esperavam alta nos juros esta semana.
O banco central turco ainda disse que continuará com "medidas de liquidez", e que os movimentos cambiais têm efeitos desinflacionários restritos.
Junto com a pandemia, "os movimentos de câmbio e de crédito restringem os efeitos deflacionários do lado da demanda, e as tendências dos indicadores do núcleo da inflação aumentaram", disse o comitê de política monetária.
(Reportagem de Ali Kucukgocmen)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.