IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Localiza rescinde parceria com Hertz

20/08/2020 09h11

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Localiza e a Hertz rescindiram contrato de cooperação de marcas e encaminhamento de clientes, em acordo que prevê uma transição de pelo menos seis meses e depende de aprovação da corte nos Estados Unidos responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa norte-americana.

"Todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes", afirmou o grupo brasileiro de aluguel de carros e gestão de frotas em fato relevante no final da quarta-feira.

A Localiza anunciou no final de 2016 acordo para comprar as operações brasileiras da Hertz, avaliadas na ocasião em 337 milhões de reais, que incluía aliança estratégica entre as duas companhias. (https://bit.ly/2YiMbBX)

Em maio deste ano, a Hertz Global Holdings, empresa de aluguel de carros com mais de um século, entrou com um pedido de recuperação judicial depois que seus negócios foram dizimados durante a pandemia de coronavírus e as conversas com credores não resultaram em um muito necessário alívio.