Nasdaq bate recorde após dados firmes sobre atividade nos EUA
Por Noel Randewich
(Reuters) - O índice Nasdaq alcançou máxima recorde nesta sexta-feira, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones também ganhavam, já que dados mostraram algum fortalecimento na economia dos Estados Unidos.
A atividade empresarial norte-americana voltou em agosto ao nível mais alto desde o início de 2019, de acordo com pesquisas do IHS Markit, conforme empresas dos setores de manufatura e serviços viram retomada de novos pedidos.
Outro relatório mostrou que as vendas de moradias nos EUA aumentaram em ritmo recorde pelo segundo mês consecutivo em julho, com os preços das casas alcançando níveis históricos.
"Não é surpreendente ver uma recuperação no setor manufatureiro, visto que a economia começou a reabrir, embora alguns locais do país tenham recuado nos processos de reaberturas", disse Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da Ally Invest. "É um sinal encorajador e apoia a alta que temos visto nos mercados."
Às 15:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,72%, a 27.939 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,275291%, a 3.395 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,46%, a 11.316 pontos.
(Reportagem de Medha Singh e Sruthi Shankar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.