IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

País precisará de credibilidade para manter impulso do crescimento a partir de dezembro, diz Campos Neto

24/08/2020 16h02

Por Marcela Ayres e Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que a economia brasileira terá um impulso grande até dezembro, sob o impacto do auxílio emergencial, do crescimento do crédito e de outras medidas de enfrentamento à crise tomadas pelo governo, e que o país precisará de credibilidade para manter o ritmo favorável daí em diante.

"Quando a gente olha medidas de crédito e mais as medidas que foram feitas em termos de auxílio emergencial e as outras que eu descrevi, a gente consegue ver um impulso grande indo até dezembro. O que a gente precisa agora ao longo desse caminho é ganhar credibilidade para que a economia pegue no tranco e a gente gere esse movimento positivo a partir de dezembro", afirmou Campos Neto em evento do jornal O Estado de S.Paulo.

O presidente do BC se disse "otimista" com a perspectiva para a economia, ressaltando que o mercado tem revisado para melhor suas projeções para o desempenho do país neste ano.

"A gente entende que grande parte dessa revisão não está sendo acompanhada de uma subtração do ano que vem, significa que a perspectiva de médio prazo está melhor", afirmou.

"Nós vemos o início de uma recuperação em V, acho que não dá para dizer que é uma recuperação em V total, provavelmente esse V vai suavizar."