PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Substituir Guedes é distração e debate que não existe, diz Campos Neto

Roberto Campos Neto é indicado para comandar o BC no governo Bolsonaro - Leonardo Rodrigues/Valor/Agência O Globo
Roberto Campos Neto é indicado para comandar o BC no governo Bolsonaro Imagem: Leonardo Rodrigues/Valor/Agência O Globo

Marcela Ayres e Gabriel Ponte

Brasília

24/08/2020 20h11

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou hoje a que não existe o debate sobre sua eventual ida para o Ministério da Economia no lugar do ministro Paulo Guedes.

"Tenho um alinhamento de ideias com o ministro Paulo Guedes muito grande. Nunca fui sondado para nada. Não faria sentido, dado o alinhamento que nós temos. Acho que é uma distração, e que a gente devia concentrar os esforços, e o time é muito unido, em fazer as entregas, que são tão necessárias para o país", afirmou ele, em entrevista à CNN.

Questionado se assumiria o cargo caso Guedes saísse, ele respondeu que, justamente por conta do alinhamento de visões não vê sentido nessa proposta.

"Acho que esse debate não existe", pontuou.

Sobre a recuperação da economia brasileira, Campos Neto afirmou que o país teve "piora menor" em vários índices na comparação com outros emergentes, e também está apresentando retomada mais rápida, o que pode ser visto nos números apresentados pela indústria e em índices de confiança.

Ele reiterou que o início da recuperação foi em "V", mas que é possível que haja uma suavização desse movimento daqui para frente.

"Ainda sim a economia brasileira está se mostrando com uma recuperação bastante robusta", disse.