Substituir Guedes é distração e debate que não existe, diz Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou hoje a que não existe o debate sobre sua eventual ida para o Ministério da Economia no lugar do ministro Paulo Guedes.
"Tenho um alinhamento de ideias com o ministro Paulo Guedes muito grande. Nunca fui sondado para nada. Não faria sentido, dado o alinhamento que nós temos. Acho que é uma distração, e que a gente devia concentrar os esforços, e o time é muito unido, em fazer as entregas, que são tão necessárias para o país", afirmou ele, em entrevista à CNN.
Questionado se assumiria o cargo caso Guedes saísse, ele respondeu que, justamente por conta do alinhamento de visões não vê sentido nessa proposta.
"Acho que esse debate não existe", pontuou.
Sobre a recuperação da economia brasileira, Campos Neto afirmou que o país teve "piora menor" em vários índices na comparação com outros emergentes, e também está apresentando retomada mais rápida, o que pode ser visto nos números apresentados pela indústria e em índices de confiança.
Ele reiterou que o início da recuperação foi em "V", mas que é possível que haja uma suavização desse movimento daqui para frente.
"Ainda sim a economia brasileira está se mostrando com uma recuperação bastante robusta", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.