IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bristol Myers vai comprar MyoKardia por cerca de US$13 bi

05/10/2020 10h10

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Bristol Myers Squibb anunciou nesta segunda-feira a compra da MyoKardia por cerca de 13 bilhões de dólares para impulsionar seu portfólio de tratamentos para doenças cardíacas e reduzir a dependência de medicamentos para câncer.

O negócio ocorre depois que a Bristol Myers acertou no ano passado a compra da Celgene por 74 bilhões de dólares, combinando as duas das maiores produtoras de medicamentos para câncer no mundo e que marcou a maior transação da história da indústria farmacêutica.

Com o acordo com a MyoKardia, a Bristol Myers ganha acesso à mavacamten, uma terapia coronária experimental que tem potencial de ser um grande sucesso. O medicamento está sendo testado para tratamento de cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, uma doença em que o músculo do coração engrossa e obstrui o fluxo de sangue. A doença atinge 200 mil pessoas nos Estados Unidos e Europa.

A Myokardia deve enviar um pedido de comercialização do mavacamten às autoridades de saúde dos EUA no primeiro trimestre de 2021.

A Bristol Myers afirmou que espera explorar o uso do mavacamten para tratamento de outras doenças e desenvolver o portfólio de drogas experimentais da MyoKardia.

(Por Manojna Maddipatla e Manas Mishra)