Brasil registra 749 novas mortes por Covid-19 e total vai a 151.747
Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta terça-feira 749 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 151.747, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Também foram notificados 27.235 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.140.863.
As contagens diárias no Brasil voltam a um patamar mais elevado após três dias com dados abaixo da média, já que, além de domingo e segunda, quando os números tendem a ser mais baixos em função de um represamento de testes nos finais de semana, também houve feriado nacional na segunda, o que impactou, consequentemente, nos dados de terça-feira.
O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.
Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo chegou às marcas de 1.045.060 casos e 37.541 mortes, mas autoridades locais reafirmaram que o Estado permanece com tendência de queda nos números da pandemia.
"Mantivemos (na semana passada) melhora nos índices da saúde comparando-se às quatros últimas semanas epidemiológicas", disse o secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
"Nós estamos com a pandemia controlada no nosso Estado", acrescentou Gorynchtein, afirmando que na última semana houve quedas de 23% no número de casos, 20% no número de óbitos e 4% no número de hospitalizações.
De acordo com os dados do ministério, o segundo Estado com maior número de óbitos causados pela Covid-19 é o Rio de Janeiro, que registrou até este momento 19.440 mortes, com 285.205 casos.
Na contagem de infecções confirmadas, porém, o Rio fica abaixo da Bahia e de Minas Gerais -- o Estado nordestino soma 329.787 casos e 7.214 mortes, enquanto Minas registrou 325.972 infecções e 8.171 óbitos.
Além desses, Ceará, Pará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal já notificaram mais de 200 mil casos de Covid-19.
O Brasil possui 4.568.813 pessoas recuperadas da doença e 420.303 pacientes em acompanhamento, segundo o ministério.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.