PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Harker, do Fed, diz que "vale a pena" tolerar inflação mais alta para cumprir metas de emprego

19/10/2020 16h17

(Reuters) - Trabalhadores negros e hispânicos e outros em empregos de baixa remuneração estão apenas começando a ver suas situações de emprego melhorar antes da pandemia os prejudicar e eliminar muitos dos ganhos, disse o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) da Filadélfia, Patrick Harker, nesta segunda-feira.

O novo arcabouço do Fed deve ajudar a resolver o déficit de empregos, auxiliando trabalhadores afetados a encontrar novas oportunidades, disse Harker.

"Não vamos mais evitar o aumento da inflação elevando preventivamente as taxas de juros antes de alcançarmos o pleno emprego", disse Harker em comentários preparados para um evento virtual organizado para o Fórum Global HOPE.

"Tolerar o risco de uma inflação um pouco mais alta, em nossa opinião, vale a pena se nos ajudar a atingir nossas metas de emprego."

Programas de inserção de empregos também podem ajudar pessoas sem diploma universitário a assumir cargos de melhor remuneração, com mais oportunidades de crescimento, disse Harker.

(Por Jonnelle Marte)