Harker, do Fed, diz que "vale a pena" tolerar inflação mais alta para cumprir metas de emprego
(Reuters) - Trabalhadores negros e hispânicos e outros em empregos de baixa remuneração estão apenas começando a ver suas situações de emprego melhorar antes da pandemia os prejudicar e eliminar muitos dos ganhos, disse o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) da Filadélfia, Patrick Harker, nesta segunda-feira.
O novo arcabouço do Fed deve ajudar a resolver o déficit de empregos, auxiliando trabalhadores afetados a encontrar novas oportunidades, disse Harker.
"Não vamos mais evitar o aumento da inflação elevando preventivamente as taxas de juros antes de alcançarmos o pleno emprego", disse Harker em comentários preparados para um evento virtual organizado para o Fórum Global HOPE.
"Tolerar o risco de uma inflação um pouco mais alta, em nossa opinião, vale a pena se nos ajudar a atingir nossas metas de emprego."
Programas de inserção de empregos também podem ajudar pessoas sem diploma universitário a assumir cargos de melhor remuneração, com mais oportunidades de crescimento, disse Harker.
(Por Jonnelle Marte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.