PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Wall St encerra em alta com esperanças de estímulo

20/10/2020 17h12

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - As ações em Wall Street encerraram o pregão desta terça-feira em alta, com o crescente otimismo de que estejam progredindo as negociações entre os parlamentares dos Estados Unidos sobre um pacote de estímulo que visa amortecer o choque econômico da pandemia do coronavírus.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, havia afirmado mais cedo estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca que poderia disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês.

No fim da tarde, ela disse esperar que um consenso seja alcançado até o fim da semana.

"Acho que não importa quem seja eleito, nós iremos ter o estímulo", disse Brian Reynolds, estrategista-chefe de mercado da Reynolds Strategy.

"As manchetes atuais são de curto prazo. Eventualmente, eles se juntariam e produziriam mais estímulos para a economia porque todos os setores que estão para trás ​​precisam muito disso", acrescentou.

A incerteza sobre o pacote de auxílio ao coronavírus pesou sobre os principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente a apenas duas semanas das eleições presidenciais dos EUA, em 3 de novembro.

O índice Dow Jones subiu 0,4%, a 28.309 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,472728%, a 3.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33%, a 11.516 pontos.