Wall Street sobe com foco em estímulo
Por Medha Singh e Shivani Kumaresan
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, à medida que investidores esperavam por mais estímulos de Washington, com os republicanos do Senado norte-americano se preparando para votar um projeto de lei de ajuda a pequenas empresas atingidas pela pandemia de Covid-19.
A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, também vão se falar novamente nesta terça-feira, depois que uma conversa telefônica de 53 minutos na segunda-feira "continuou a reduzir suas diferenças" em relação ao pacote de ajuda de resposta ao coronavírus, disse um porta-voz de Pelosi no Twitter.
"O pacote de estímulo parece ser a maior fixação para os investidores agora --a ideia de republicanos e democratas concordarem com os próximos pagamentos daqui para frente", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.
A incerteza sobre o estímulo fiscal pesou nos principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente com apenas duas semanas até o dia da eleição norte-americana.
Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,74%, a 28.405 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,754613%, a 3.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,33%, a 11.517 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.