Contratos futuros do minério de ferro sobem na China acompanhando mercado físico
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China subiram nesta quarta-feira, acompanhando os firmes preços no mercado físico, apesar das expectativas de maior oferta das mineradoras nos próximos meses.
Os preços das cargas de minério com 62% de ferro para entrega à China subiram 0,5 dólar, para 120,50 dólares por tonelada, nesta quarta-feira, mostraram dados compilados pela SteelHome.
O contrato futuro de minério de ferro para de janeiro na bolsa de Dalian permaneceu contido no início das negociações, mas fechou em alta de 1,4%, para 797 iuanes (119,99 dólares) por tonelada.
"Os volumes de comercialização de cargas spot não estão ruins recentemente, o que está sustentando os preços", disse um trader de Pequim.
"Não há muito espaço para os preços futuros caírem, embora esperemos mais embarques no futuro, especialmente porque a demanda por aço ainda está boa."
* A produção de minério de ferro bruto da China em setembro caiu 3,8% com relação ao ano anterior, para 73,48 milhões de toneladas, segundo dados do National Bureau of Statistics divulgados na terça-feira.
(Por Min Zhang e Shivani Singh)
((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.