Ações europeias fecham acima das mínimas após novas medidas de estímulo do Reino Unido
Por Susan Mathew e Joice Alves
(Reuters) - As ações europeias caíram pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira, embora tenham reduzido as perdas depois que o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, revelou bilhões de libras a mais em ajuda financeira para empresas afetadas pela pandemia.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,15%, a 1.393 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,14%, a 360 pontos.
"O anúncio (de Sunak) destaca a esperança de que outras nações também continuem apoiando adequadamente de forma a evitar o colapso econômico", disse Joshua Mahony, analista de mercado sênior da operadora online IG.
O setor de viagens e lazer da Europa, a pior vítima da pandemia, saltou 1,6%, com as britânicas Trainline
O índice alemão DAX alemão fechou em queda depois que uma pesquisa mostrou que o sentimento do consumidor na maior economia da Europa caiu em novembro.
Com os casos de Covid-19 subindo na Europa, na próxima semana todos os olhos estarão voltados para o próximo movimento do Banco Central Europeu.
A Espanha se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a ultrapassar 1 milhão de infecções na quarta-feira, enquanto a Itália registrou um aumento recorde de casos diários. O número de casos confirmados na Alemanha saltou para mais de 10 mil pela primeira vez em um único dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.