Lucro trimestral da American Express cai 40%
(Reuters) - A emissora de cartões de crédito American Express divulgou uma queda de quase 40% no lucro trimestral nesta sexta-feira, prejudicada por gastos menores de seus usuários, enquanto também reservou 665 milhões de dólares para possíveis inadimplências.
A pandemia de Covid-19 desencadeou a pior desaceleração econômica em décadas e levou a demissões em massa, resultando em mais pessoas inadimplentes em suas contas.
O lucro líquido caiu para 1,07 bilhão de dólares, ou 1,30 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, de 1,76 bilhão de dólares, ou 2,08 dólares por ação, um ano antes.
As provisões de perdas consolidadas no trimestre ficaram em 665 milhões de dólares, queda de 24% em relação aos 879 milhões de dólares do ano anterior.
Os níveis totais de reserva de crédito no final do terceiro trimestre foram de modo geral consistentes com os níveis do segundo trimestre, disse a empresa.
A receita total, excluindo despesas com juros, caiu 20%, para 8,8 bilhões de dólares.
(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.