Minério de ferro se recupera em Dalian após mínima de 4 semanas
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro se recuperaram nesta terça-feira, depois de terem atingido a mínima de quatro semanas na sessão da véspera, em meio a amplos estoques nos portos chineses e preocupações sobre a demanda.
O contrato de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian fechou em alta de 0,2%, a 768 iuanes por tonelada. Na segunda-feira, o produto chegou a cair 3,8%, para seu nível mais baixo desde 25 de setembro.
Na Bolsa de Valores de Cingapura, a commodity ganhava 0,8% nesta sessão, a 113,45 dólares por tonelada às 04:18 (horário de Brasília).
Os líderes do Partido Comunista da China estão se reunindo a portas fechadas até 29 de outubro para traçar a estrutura do 14º plano econômico quinquenal do país, que terá um amplo impacto em uma série de mercados de commodities até 2025.
O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,1%, enquanto a bobina laminada a quente avançou 0,6%, mas o aço inoxidável caiu 1,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.