EUA fecham compra de potencial tratamento para Covid-19 da Lilly
Por Manas Mishra
(Reuters) - O governo dos Estados Unidos concordou em pagar 375 milhões de dólares à Eli Lilly por 300 mil doses de seu tratamento experimental com anticorpos contra Covid-19, um medicamento semelhante ao recebido pelo presidente Donald Trump.
A Lilly começará a distribuir as doses dentro de dois meses, após receber uma autorização de uso emergencial do órgão regulador de saúde dos Estados Unidos, disse a empresa.
Depois disso, o governo tem a opção de comprar 650 mil doses adicionais por 812,5 milhões de dólares, disse o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do país em comunicado.
O presidente-executivo, David Ricks, disse em comunicado no site da empresa que os Estados Unidos e outras nações desenvolvidas pagarão 1.250 dólares por dose do medicamento.
O governo dos EUA disse separadamente que forneceria o tratamento de forma gratuita aos norte-americanos.
Embora as vacinas sejam consideradas essenciais para o fim da pandemia, governos estão cada vez mais buscando tratamentos eficazes para retardar a disseminação do vírus e retomar a atividade econômica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.