Lucro da Yduqs cai no 3º tri, aumento do ensino à distância alivia efeitos da Covid-19
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo de ensino Yduqs teve queda no lucro do terceiro trimestre, mas seus resultados ajustados vieram acima das previsões de analistas, uma vez que a divisão de ensino à distância compensou parcialmente os efeitos do fechamento das escolas diante da pandemia da Covid-19.
A companhia anunciou nesta segunda-feira que seu lucro ajustado de julho a setembro somou 191,3 milhões de reais, queda de 1,5% ante mesma etapa do ano passado. A previsão média de analistas da Refinitiv era de lucro de 123,6 milhões de reais, mas não ficou claro se os números são comparáveis.
Em termos líquidos, o lucro da companhia foi de 112,5 milhões de reais, queda de 26,5% no comparativo anual.
Fortalecida também pela inclusão das operações do grupo Athenas (agosto e setembro) e Adtalem (maio a setembro), compradas pela Yduqs, a receita líquida da companhia somou 976,3 milhões de reais, aumento de 17,2% contra mesma etapa de 2019.
O ensino digital registrou alta de 56% na receita, compensando em parte a perda de 18% no total de alunos matriculados nas aulas presenciais.
O resultado operacional medido pelo Ebitda somou 332,2 milhões, aumento de 10%. Em termos ajustados, o Ebitda subiu 19,5%, para 411 milhões de reais.
A Yduqs fechou setembro com posição de caixa em 1,9 bilhão de reais, o que, somado e o baixo endividamento (1,41 vez o Ebitda) "nos deixa com um balanço sólido e com espaço para novas aquisições", afirmou a companhia.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.