Já acabaram as eleições?, questiona Bolsonaro sobre resultado nos EUA
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro questionou nesta quinta-feira em comentário a apoiadores o resultado das eleições presidenciais norte-americanas, cinco dias após o candidato democrata, Joe Biden, ter sido declarado vencedor em disputa contra o candidato à reeleição e que apoiava, Donald Trump.
Em conversas com apoiadores nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada, transmitida pelas redes sociais, Bolsonaro perguntou a um simpatizante se estava acompanhando as eleições de lá. "Qual a tua opinião das eleições americanas?", questionou.
Em resposta, um dos apoiadores disse que estava triste, ainda chorando, porque era a favor de Trump. Ao que Bolsonaro replicou: "Mas já acabou, já acabaram as eleições?", esboçando um riso no rosto e depois posar para fotos.
O presidente --defensor fervoroso da reeleição do republicano Donald Trump-- ainda não reconheceu a vitória de Biden. O democrata foi declarado vencedor no sábado com base em projeções nos Estados. Trump contesta a vitória do adversário e acionou a Justiça com alegações de fraude no pleito sem, contudo, ter apresentado evidências.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.