Lagarde, do BCE, vê "outro lado" da crise do coronavírus
FRANKFURT (Reuters) - O anúncio de uma vacina contra o novo coronavírus significa que o fim da pandemia está finalmente a caminho, mas é muito cedo para declarar vitória, disse a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, nesta quinta-feira.
"O fato de uma vacina ter sido anunciada e parecer ser 90% eficiente e provável de ser aprovada no início de 2021 também reduz parte dessa incerteza", disse Lagarde em um painel de discussão com o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey.
"De um enorme rio de incertezas, vemos o outro lado agora", acrescentou ela.
Lagarde alertou que ainda não "quer ficar muito entusiasmada", pois a vacina, cujos resultados provisórios foram anunciados pela farmacêutica norte-americana Pfizer na segunda-feira, ainda enfrenta uma série de desafios logísticos.
Com a zona do euro provavelmente voltando à recessão neste trimestre, o BCE já disse que fornecerá mais estímulos em dezembro, provavelmente por meio de seu programa emergencial de compra de títulos e via empréstimos mais favoráveis ao setor bancário.
(Por Francesco Canepa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.