PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Taesa quer aproveitar espaço para consolidação em transmissão de energia, diz CEO

12/11/2020 12h15

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia Taesa pretende expandir suas operações e para isso buscará aproveitar oportunidades que devem surgir à medida que a indústria tende a se tornar mais consolidada e focada em grupos mais especializados nos próximos anos, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia.

"A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. Então assim eu acredito que nossa estratégia, que temos traçada no momento... é continuar crescendo no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade", disse o CEO interino da empresa, Marco Antônio Faria.

Ele comentou ainda que um leilão de concessões para novos projetos de transmissão em 17 de dezembro deve ter a presença de menos empresas que os últimos do setor, devido a novas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que visam restringir a venda de empreendimentos ainda não concluídos.

"Existem mudanças na regulação que podem dificultar alguns players de entrar o negócio. Então o negócio está se tornando cada vez mais consolidado, para quem tem experiência. Para quem gosta, como a Taesa, do setor de transmsissão... vejo isso para a gente como um cenário muito importante daqui pra a frente."

A nova regra imposta pela Aneel para o leilão tem potencial de reduzir a participação de fundos de investimentos e empresas de engenharia e construção, que muitas vezes vinham participando das disputas com a intenção de negociar os ativos posteriormente, segundo especialistas.

(Por Luciano Costa)