Dólar vai cair assim que voltarem investimentos externos em massa, diz Guedes
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que o câmbio vai descer assim que voltarem em massa os investimentos externos para o país.
"Aí é garantia que Brasil finalmente retomou crescimento", disse ele ao participar virtualmente do Enaex (Encontro Nacional de Comércio Exterior).
Ele avaliou que a combinação atual de juros baixos e um dólar no patamar de "R$ 5, R$ 5 e pouco" está impulsionando as exportações, apesar da crise.
Guedes também voltou a dizer que o plano A do governo é chegar ao fim do ano e encerrar o auxílio emergencial, aterrissando em seguida no Bolsa Família, já que não há no momento consenso político para formatação de um novo programa de transferência de renda que consolide iniciativas já existentes num só benefício.
"Enquanto essa discussão não estiver estabelecida, e ela não está, o que vai acontecer é voltar para o Bolsa Família e acabou", disse ele. "Não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.