PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Wall St avança com salto em ações de Cisco e Disney após balanços

13/11/2020 11h48

Por Medha Singh e Shivani Kumaresan

(Reuters) - As bolsas de valores de Nova York subiam nesta sexta-feira, com balanços favoráveis de Disney e Cisco trazendo o foco de volta para os resultados corporativos ao fim de uma semana de volatilidade que viu aumentos recordes em casos de coronavírus e renovadas esperanças de uma vacina eficaz.

Cisco Systems Inc e Walt Disney Co eram os maiores ganhadores entre os 30 componentes do Dow Jones, ajudando o índice de blue-chips a subir.

A fabricante de equipamentos de rede tinha um salto de 6,3%, com o aumento da demanda impulsionado pelo trabalho em casa, enquanto as ações da Disney subiam 2,2%, com o rápido crescimento de seu negócio de streaming de vídeo e uma recuperação parcial em seus parques temáticos limitando seu prejuízo trimestral.

"Estamos encerrando uma temporada de balanços extremamente forte com um ponto de exclamação no balanço impressionante da Disney", disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

"A América corporativa ainda está otimista sobre o futuro, e isso está ajudando na recuperação das ações, além de notícias positivas sobre vacinas no início desta semana."

A temporada de balanços do terceiro trimestre está em sua reta final, com cerca de 90% das empresas do S&P 500 já tendo divulgado resultados até o momento, de acordo com dados Refinitiv IBES. O lucro geral deve cair 7,8% em relação ao ano passado, melhora significativa ante previsão de queda de 21,4% em 1º de outubro.

Às 12:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,61%, a 29.258 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,58835%, a 3.558 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 11.743 pontos.