IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vittia Fertilizantes e Biológicos pede registro para IPO

18/11/2020 15h08

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - A Vittia Fertilizantes e Biológicos pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), envolvendo ofertas primária e secundária de seus papéis.

A Vittia, fundada em 1971, atua na área de defensivos biológicos e fertilizantes especiais, sendo uma das maiores produtoras do país, informou a companhia em documento.

Entre os principais sócios da Vittia, estão o fundo Brasil Sustentabilidade FIP, gerido pela BRZ Investimentos, a WRF Participações e a FGR Participações.

O pedido de registro da oferta ocorre em um momento em o juro em mínima recorde leva empresas a avançarem com planos de abrir capital, mas muitas delas têm abandonando tais planos diante da volatilidade do mercado.

Segundo o prospecto preliminar da Vittia, a companhia teve receita operacional líquida de 332 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2020, alta de 16,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido foi 49,5 milhões de reais, contra 25,7 milhões em 2019.

A Vittia não forneceu detalhes sobre a destinação dos recursos captados na oferta primária, de acordo com o prospecto preliminar.

Morgan Stanley, XP Investimentos, Banco Itaú BBA e o Citigroup atuarão como coordenadores da oferta.