PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Ibovespa à vista abre semana em alta e atenções voltadas para vacinas

23/11/2020 10h16

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista abria a semana com viés positivo, em meio a apostas otimistas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, com ações de bancos entre os destaques de alta nos primeiro negócios desta segunda-feira.

Às 10:13, o Ibovespa subia 0,78%, a 106.866,96 pontos.

A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou que sua potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford pode ser em torno de 90% eficaz sem nenhum efeito colateral grave.

O anúncio vem após a Pfizer pedir a reguladores dos EUA na sexta-feira autorização para uso de emergência de sua vacina, algo que pode acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

No exterior, o sinal positivo prevalecia nos principais mini contratos futuros de ações em Wall Street, assim como avançavam os preços do petróleo.

"Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais positivo, na esteira da possibilidade de que uma vacinação em massa para combater a pandemia possa ter início já em dezembro", observou Dan Kawa, da TAG Investimentos.

Apos a sinalização da Pfizer, acrescentou o estrategista, o anúncio da AstraZeneca dá ainda mais esperanças de que o mundo caminha para uma resolução estrutural para a pandemia.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)