IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após queda de cavalo, comandante do Exército está com Covid-19

02/12/2020 20h37

BRASÍLIA (Reuters) - O comandante do Exército, general Edson Pujol, foi diagnosticado com Covid-19 quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas no sábado último para se submeter a uma cirurgia de recuperação do fêmur após ter caído do cavalo, informou a Comunicação do Exército nesta terça-feira.

"Até o momento, encontra-se totalmente assintomático e seguindo em casa o protocolo de tratamento precoce sob orientação da equipe médica do HFA", informou a nota.

Segundo o comunicado, Pujol "tem passado bem e, em relação à fratura no fêmur, já caminha com o auxílio de andador e realiza fisioterapia três vezes ao dia, o que tem proporcionado muito bons resultados".

A nota disse ainda que Pujol tem mantido a rotina de teletrabalho como comandante do Exército em seu escritório residencial.

O governo contabiliza 14 dos 23 ministros, o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, entre outras autoridades, que contraíram coronavírus.

Em novembro, Bolsonaro reagiu à fala de Pujol e afirmou que as Forças Armadas devem permanecer apartidárias, mas destacou que têm de atuar "baseadas na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República". O comandante do Exército havia defendido o distanciamento de militares da política.

(Reportagem de Ricardo Brito)