BC do Japão está pronto para prorrogar ajuda para empresas atingidas pela pandemia, diz vice-presidente
Por Leika Kihara
TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão está pronto para prorrogar além de março uma série de medidas destinadas a aliviar as tensões de financiamento corporativo, disse seu vice-presidente, sugerindo que uma decisão poderia ser tomada ainda este mês, à medida que um ressurgimento das infecções por Covid-19 atrapalha o panorama.
Masayoshi Amamiya disse que a economia do Japão está se recuperando graças à retomada das exportações de automóveis, o que ajudará a evitar o retorno da deflação.
Mas ele alertou que a dor persistente da pandemia manterá qualquer recuperação moderada e as empresas sob estresse financeiro, com os riscos para a terceira maior economia do mundo pendendo para o lado negativo.
"O Banco do Japão observará de perto o impacto da Covid-19 (na economia) por enquanto e tomará medidas adicionais de flexibilização sem hesitação, conforme necessário", disse Amamiya em uma reunião online com líderes empresariais em Akita, norte do Japão, nesta quarta-feira.
"Também planejamos estender, conforme necessário, o prazo para nossos programas" para lidar com as consequências da Covid-19, disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.