Governantes precisam ser transparentes no combate à pandemia, diz Pazuello
(Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira que os governantes precisam ser transparentes para que a guerra contra a Covid-19 seja vencida.
A declaração ocorre no mesmo dia em que o governador de São Paulo anunciou que espera iniciar a vacinação no Estado com a CoronaVac já em janeiro.
“A missão dos governadores e dos prefeitos que são os verdadeiros gestores de Estados e cidades precisa ser a mais transparente possível e mais profunda possível” , disse Pazuello em evento no Rio de Janeiro.
Em meio ao avanço da Covid-19 no país, e a possível formação de uma segunda onda que resgata a discussão sobre um recuo na flexibilização, Pazuello afirmou que vários fatores precisam ser avaliados.
“Precisamos estar muito atentos à economia e à estrutura social do nosso país. Não é uma visão simples”, disse.
Pazuello lamentou as mortes causadas pelas Covid e afirmou que o governo busca incansavelmente soluções e ações para estruturar a rede de saúde e minorar o impacto da pandemia.
“Os desafios são grandes e não podemos desanimar, estudamos tudo o que pode ser feito, o que pode ser evitado, que medidas preventivas precisam ser feitas e distanciamento a ser imposto“, acrescentou.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.