Ibovespa recua em sessão de acomodação de ativos de risco
SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista no começo do pregão desta terça-feira, mais uma vez sofrendo com movimentos de realização de lucros, após semanas de valorização, com noticiário local trazendo IPCA acima do esperado em novembro.
Às 10:15, o Ibovespa caía 0,32%, a 113.226,61 pontos.
"A manhã está sendo de acomodação dos ativos de risco, na ausência de novidades relevantes no cenário", destacou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.
A equipe da Guide Investimentos também citou que a crise desencadeada pelo coronavírus nos Estados Unidos e no Brexit continuam no radar de investidores, adicionando certa apreensão, enquanto o cenário fiscal permanece sob os holofotes no Brasil.
Também na pauta doméstica, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,89% em novembro, acelerando em relação a outubro e ficando acima das previsões de analistas em pesquisa Reuters.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.