Leilão de privatização da elétrica CEEE-D terá sessão pública em 3 de fevereiro
SÃO PAULO (Reuters) - O leilão de privatização dos ativos de distribuição da elétrica CEEE, controlada pelo governo do Rio Grande do Sul, terá sessão pública em 3 de fevereiro, quando serão abertos envelopes com propostas pela companhia.
As empresas interessadas na aquisição da CEEE-D, que será vendida por um preço mínimo de 50 mil reais, deverão entregar suas propostas e garantias em 29 de janeiro, de acordo com cronograma que consta do edital do processo de desestatização, divulgado na terça-feira.
Uma sala de informações com dados sobre a empresa ficará aberta para os interessados até 26 de janeiro, ainda segundo as datas previstas no edital, que preveem liquidação do leilão e assinatura do contrato em 26 de abril.
A CEEE-D é responsável pela distribuição de eletricidade em parte do Rio Grande do Sul, com atuação em 72 municípios.
A CEEE ainda possui ativos de geração e transmissão, abrigados na subsidiária CEEE-GT, que também serão privatizados, com licitação sendo prevista para 2021.
Em meio às preparações para a desestatização, empresas como CPFL Energia, EDP Brasil e Neoenergia já demonstraram interesse em disputar a aquisição da CEEE-D.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.