PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Leilão de privatização da elétrica CEEE-D terá sessão pública em 3 de fevereiro

09/12/2020 08h38

SÃO PAULO (Reuters) - O leilão de privatização dos ativos de distribuição da elétrica CEEE, controlada pelo governo do Rio Grande do Sul, terá sessão pública em 3 de fevereiro, quando serão abertos envelopes com propostas pela companhia.

As empresas interessadas na aquisição da CEEE-D, que será vendida por um preço mínimo de 50 mil reais, deverão entregar suas propostas e garantias em 29 de janeiro, de acordo com cronograma que consta do edital do processo de desestatização, divulgado na terça-feira.

Uma sala de informações com dados sobre a empresa ficará aberta para os interessados até 26 de janeiro, ainda segundo as datas previstas no edital, que preveem liquidação do leilão e assinatura do contrato em 26 de abril.

A CEEE-D é responsável pela distribuição de eletricidade em parte do Rio Grande do Sul, com atuação em 72 municípios.

A CEEE ainda possui ativos de geração e transmissão, abrigados na subsidiária CEEE-GT, que também serão privatizados, com licitação sendo prevista para 2021.

Em meio às preparações para a desestatização, empresas como CPFL Energia, EDP Brasil e Neoenergia já demonstraram interesse em disputar a aquisição da CEEE-D.

(Por Luciano Costa)