Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Setores cíclicos dos EUA podem brilhar em 2021 à medida que lideram recuperação dos balanços

21/12/2020 11h38

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os investidores estão à espera de uma recuperação econômica e dos balanços diante da pandemia de coronavírus para impulsionar os ganhos em ações do setor financeiro, de energia e outros setores cíclicos no próximo ano, que podem ampliar os ganhos acumulados no rali deste fim de 2020.

O avanço e a distribuição antecipada de vacinas contra a Covid-19 impulsionaram neste trimestre as ações desses setores, que geralmente prosperam durante melhoras cíclicas.

A tendência é especialmente aparente no índice de energia do S&P 500, que avançou 29% no trimestre até agora, liderando os ganhos entre os 11 setores do índice geral, seguido pelas ações financeiras, com alta de 18%, e industriais, com ganho de 15%.

Muitos estrategistas dos maiores bancos de investimento, incluindo Goldman Sachs, BofA e BMO Capital Markets, têm pelo menos alguns setores cíclicos como suas principais recomendações para 2021, argumentando que esses grupos irão superar amplamente setores defensivos, como serviços públicos e bens de consumo básico.

"Você verá os balanços se recuperando, a economia se recuperando e tudo isso com apoio de setores cíclicos e da reposição de estoques", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.

Em parte, é por isso que ações de segmentos cíclicos estão avançando, mas o rali ainda não acabou, disse ele. "O mercado fará a transição de apostas inteiras em ações de crescimento para um mercado mais equilibrado entre tecnologia e cíclicos, e realmente veremos isso continuar à medida que nos aproximamos da distribuição em massa da vacina."