IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Omega anuncia acordo de compra de turbinas eólicas para novos projetos

22/12/2020 10h06

SÃO PAULO (Reuters) - A Omega Desenvolvimento, do mesmo grupo da empresa de energias renováveis Omega Geração, celebrou acordo para aquisição de turbinas eólicas com vistas à implementação de novos projetos, informaram as empresas em comunicado.

O negócio foi fechado "com um dos líderes globais em tecnologia eólica" e envolve máquinas com 212 megawatts em capacidade potencial para o empreendimento Assuruá 4, além de uma opção de compra de mais 220 megawatts em equipamentos para o empreendimento Assuruá 5.

"Os dois projetos são expansões de nossos ativos operacionais Assuruá 1, 2 e 3, nos municípios de Xique-Xique e Gentio de Ouro (BA), e fornecerão energia via contratos bilaterais junto a consumidores de alta qualidade de crédito no mercado livre", acrescentou a Omega Geração no comunicado, divulgado na noite de segunda-feira.

A empresa não revelou o nome do fornecedor das turbinas eólicas e nem maiores detalhes sobre as negociações no mercado livre para viabilização dos projetos.

As obras dos parques devem começar no início de 2021, com operações previstas para 2022, de acordo com o comunicado.

Em 2023, os ativos devem ser transferidos da Omega Desenvolvimento para a Omega Geração, seguindo um acordo pré-existente entre as empresas.

(Por Luciano Costa)