S&P 500 encerra em leva alta com investidores apostando em recuperação
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 encerrou em leve alta nesta quarta-feira diante da expectativa de um acordo de estímulo e a queda dos pedidos de auxílio-desemprego levando investidores a aportarem recursos em setores que provavelmente irão se beneficiar da reabertura econômica quando ela se recuperar da crise sanitária mundial.
Embora o índice Dow Jones e as empresas de pequena capitalização tenham liderado os ganhos, o índice Nasdaq, altamente tecnológico, encerrou a sessão em leve recuo.
As ações cíclicas, vistas como particularmente sensíveis à economia e que foram prejudicadas por fechamentos obrigatórios e devem se beneficiar mais com a recuperação econômica, apresentaram desempenho superior.
A migração para papéis cíclicos reflete uma confiança crescente na recuperação da recessão pandêmica e começou depois que dados promissores de vacinas em estágio final foram divulgados no início de novembro.
"É um sinal de boas-vindas ver a migração para setores degradados", disse Matthew Keator, sócio-gerente do Keator, empresa de gestão de fortunas em Massachusetts. "Isso mostra a importância do valuation e a importância da diversificação."
"Isso também mostra a esperança que existe", acrescentou Keator. "Quando você vê a cotação do petróleo aumentar e as indústrias de viagens e turismo em alta, isso enuncia o mercado olhando para o futuro e precificando sob essa esperança."
A possibilidade de shutdown do governo dos Estados Unidos, para não mencionar a falta de novos estímulos fiscais, levou os investidores a lidarem com a dificuldade depois que o presidente Donald Trump ameaçou vetar um pacote de financiamento de 2,3 trilhões de dólares, que também inclui um acordo de alívio à pandemia, de 892 bilhões de dólares, há muito aguardado.
Parecia ser mais provável o acordo comercial do Brexit entre o Reino Unido e a União Europeia depois que um diplomata europeu afirmou à Reuters que um entendimento poderia ser iminente.
Uma série de dados econômicos mistos mostrou uma queda nos pedidos de auxílio-desemprego e um aumento nos novos pedidos de bens duráveis, mas também uma retração nos gastos do consumidor, reduzindo a renda pessoal e piorando o sentimento conforme a temporada de compras natalinas se aproxima do fim, em meio a uma pandemia ressurgente.
O Dow Jones subiu 0,38%, para 30.129,83 pontos, o S&P 500 ganhou 0,07%, para 3.690,01 pontos, e o Nasdaq caiu 0,29%, para 12.771,11 pontos.
(Por Stephen Culp)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.