Total manterá investimentos em energias renováveis em 2021, diz CEO
PARIS (Reuters) - A Total terá em 2021 uma participação tão grande quanto no ano passado no acréscimo de ativos de energias renováveis, disse o presidente-executivo da empresa, Patrick Pouyanne, durante participação em conferência da Oddo BHF nesta sexta-feira.
A companhia está tentando reduzir sua dependência do petróleo e avançar em direção à eletricidade e energias renováveis. A Total pretende contar com 35 gigawatts (GW) de capacidade bruta de geração de energia até 2025, ante cerca de 9 GW atualmente.
Pouyanne afirmou que o orçamento dos investimentos em eletricidade e renováveis vai superar os 2 bilhões de dólares em 2021.
Questionado sobre se a Total permaneceria com a exploração de petróleo no futuro, Pouyanne disse que a companhia manterá seu foco nos custos, acrescentando que alguns campos com desenvolvimento complicado, em regiões como o Ártico, estão fora de cogitação.
"Se conseguirmos desenvolver por menos de 20 dólares o barril, consideramos que será algo resiliente para o longo prazo", disse Pouyanne na conferência online, acrescentando que a Total tem focado em áreas como Oriente Médio e Norte da África, Brasil e Suriname.
(Reportagem de Sarah White e Benjamin Mallet)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.