Não dá para gastar além do teto, diz Bolsonaro
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não pode gastar mais do que o limite imposto pela emenda constitucional do teto de gastos, ao destacar que se fizer isso haverá um desequilíbrio das contas públicas do país.
"Eu não vou sozinho mudar o Brasil. Alguns querem que, com poucos recursos, eu faça milagres", disse Bolsonaro em conversa com apoiadores nesta segunda-feira no Palácio da Alvorada.
"Temos uma emenda constitucional que fala do teto de gastos. Não dá para gastar mais do que aquilo. Alguns querem que gaste, não posso gastar mais do que aquilo, desequilibra a economia do Brasil”, acrescentou.
Em outro momento da conversa, Bolsonaro disse que tem cada vez menos recursos para usar devido ao teto. O presidente ressaltou ainda que o país não está uma maravilha e voltou a mencionar a dívida pública que está em torno de 5 trilhões de reais.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.