Petrobras recebe em 15 dias propostas para construção de mais 2 plataformas em Búzios
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras receberá em 1º de fevereiro propostas de empresas pré-qualificadas para a construção das plataformas P-78 e P-79, para o campo gigante de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a petroleira estatal em comunicado à imprensa nesta sexta-feira.
O processo de licitação teve início em julho de 2020, com a participação de 10 empresas nacionais e internacionais, "todas com reconhecida experiência", acrescentou a companhia.
"Nesta etapa, as empresas apresentarão seus preços, além da proposta técnica... O processo decisório de contratação de bens e serviços da Petrobras considera três critérios: qualidade, competitividade e prazo de fornecimento", explicou a companhia.
A Petrobras tem planos de colocar em produção 13 sistemas para operação no Brasil até 2025.
A companhia disse ainda que espera evitar atrasos nas entregas das unidades para acelerar o início de desenvolvimento de áreas de produção, após diversos problemas com cronogramas no passado.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.